quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Email

Caro:

acabei de chegar de viagem (são 04 da manhã, estou exausta mas sem sono, vc sabe como é...). Gravei, gravei e gravei. Coordenar uma turma de umas 25 pessoas é fácil.
Acho q me assustei com sua mensagem hoje. Sim, n esperava q vc fosse assim tão direto. Mas depois gostei. Achei vc ousado. Achei q vc falou o desejo, o explícito desejo. E me arrependo de ter te mandando aquela mensagem tão dura, acho que me assustei mesmo. Mas agora gosto.
Se estamos, desde o início, deixando o desejo falar, que ele fale sem formas ou moralismos, mais com verbos do que com adjetivos, com presente e no tempo kairós, em seis por oito mesmo, só pra ser esquisito, Kokoschka, Schoenberg, Foucoult, Proust, Henry Miller (ai!), Dali, Bunuel, Dante, Zé Celso, Oswald de Andrade, Plínio Marcos, Manuel Bandeira (moderno, claro), Beethoven, Villa Lobos, Borges, Camões, Tom Zé, Billy Holiday, David Lynch, Godard, Homero, Antunes Filho, Peter Brooke, Erasmo, Walter Benjamim, Dostoievski, Espinosa, Gilberto Freire, Ésquilo, Heiddegger (pôxa vida, como me perguntei hoje pq existe o ser e n antes o nada - isso foi no auge do meu cansaço, quando pensei q n daria conta de chegar ai fim do trabalho) Flaubert, todos os Holandas, Graciliano Ramos, Rita Lee no Tuti Fruti, Karl Marx, Darwim (essa foi boa), Lorca, quase Sartre, Pierre Verger (posso incluir aqui Pomba Gira e Exu, por favor?), Montaigne, Antônio Nóbrega, Luís Caldas (eu queria ser uma abelha prá pousar na tua flor!), Orpheu (clássico e negro), Vinícius (claro, depois do Orpheu fica fácil), Miles Davis, Cleópatra, Heráclito, Maiakóvsky, Leminsky, Caio Fernando de Abreu, Adélia Prado (vc tava lindo lá do lado dela, quase n a notei e se a cito é mais pra lembrar daquele dia do q dela mesmo pq ela tá cada dia mais religiosa apesar de continuar encantadora), Schopenhauer, Stan Gertz, Caetano Veloso na Tropicália (Transa obviamente), Sêneca, Picasso, Van Gogh (auto retratos sem a orelha), Júlio Verne (muito, muito Júlio Verne), Bosch, Chagall, Camile Claudel e Gil Vicente (Auto da Barca do Inferno). Chega, estou enlouquecendo + gostando de enlouquecer.

Ah, ou simplismente deixar o desejo do nosso binônimo.

#01 - Pq pensar sempre atrapalha a ação;

#02 - Pq o pensamento n resolve nada;

#03 - Pq as resoluções são momentâneas;

#04 - Pq de tão desperso o desejo se torna permanente;

#05 - Pq somos só corpo e o racional é a corvardia;

#06 - Pq ser é estar presente hoje.
Hoje me sinto presente no cansaço dos meus pés. E minha cabeça se torna dispersa mas ainda ativa. Ou seja: preciso tomar um banho e dormir.

Até logo e um beijo, um só (já falei demais n posso mais tomar o seu tempo hoje com beijos, guardo-os para quando encontrar-te)



Pena que não me lembro da data desse email mas acho que têm uns dois meses...

Nenhum comentário: